sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Anedota de Ocasião * Desafio da Modéstia

Quarto ou Quinto Semestre. Era o professor de Direito Constitucional. Maior figura: Pós-Doutorado em sua Área, juiz aposentado, ensinando desde a graduação da UESC à mestrado da UFBA. E aquele jeito de falar engraçadíssimo, como quem tá com a boca cheia de biscoito. E Dizia Ele:

_ Esses dias, uma aluna chata veio pegar no meu pé. Sabe aquelas alunas chatas, insuportáveis, que gostam de ficar testando o professor? Pois é. Tava eu queto no meu canto e ela fingindo que tava copiando tudo da aula, até soltar essa pérola (gente chata não perde oportunidade de ficar calado, né ?):

"Professor", ela começa toda sonsa, "o senhor pode me dizer onde fica esse artigo tal preu acrescentar às minhas anotações?

Aí eu olho pra ela e lá está aquela carinha linda de Pau com o código no colo. Eu digo "Filha, o código mais próximo, se você não percebeu, está no seu colo. Procure aí e me deixe terminar de copiar o esquema da aula no quadro". Três minutos depois, três minutos o quê? Três segundos depois, aquela "preguiça" miserável abre a boca de novo:

"Professor", e eu já fulo, "será que o senhor não poderia mesmo me dizer onde está esse artigo? É que fica mais fácil se o professor já tiver decorado, pra facilitar pro aluno".

Aí eu começo a querer mandar ela pra... olhe,eu digo "Minha Filha, isso aqui é uma universidade. Quer facilidade? Vai..." A sorte é que eu não terminei a frase, mas o povo da sala entendeu, caíram na gargalhada e ela lá com cara de múmia, olhando pra mim, acho que ainda esperando o bendito artigo. Eu, com pena, vou tentar amenizar e digo "Gente, é que vocês sabem, na minha idade, agente não fica mais decorando essas coisas não. Código foi feito pra consultar mesmo, né pra servir de apoio pra escrever bilhetinho na sala de aula não". E lá vou eu, crente que essa minina insuportável tava satisfeita com a resposta. Daí a Pouco:

"Professor", e eu "O que é, Minha Filha?!", já com minha diabetes fisgando o olho, Ave Maria... Aí ela "eu acho um absurdo que o professor não saiba os artigos decorados, pelo menos os da aula". Ahhhhm gente. Ahhhhh Gente. Pra não mandar aquela filha de um mau despacho pra todas as sete casas da "*!&#*&#!¨#*" eu chego bem perto dela assim, tomo o código e pra todo mundo ouvir eu:

"Minha Filha... Você sabe o porquê deu não ter isso aqui decorado? É simples! É porque eu estudei, me lasquei, pesquisei, pra ser JUIZ... e não oficial de cartório!"

Precisava mais, gente? Precisava mais que isso? O Povo quase morre de tanto rir... aí depois, sai neguinho pelo corredor, aluno folgado que vem pra Universidade pra gastar o dinheiro dos pais, (porque devia estar fazendo qualquer outra coisa, vendendo pastel ali na frente da FTC, honestamente) dizer que eu me acho muito ESTRELA, Que eu Sou muito METIDO A ESTRELA. Ahhh, tenha santa Paciência.

Gente, Eu não me Acho estrela, EU SOU UMA ESTRELA!..... (...)

¬¬ Ui !!!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

MEU DEUS!!!

uito engraçado esse conto...(aliás Anedota)ahauaahuh!

muito bom!!

Deby disse...

como diz a outra:
"ele pode!".....hehehe

Anônimo disse...

kkk...

Muito engraçado... muito engraçado!!

Inesquecível!!

(célebre frase: n estudei pra ser oficial de cartório)

Anônimo disse...

Muito legal!
Muito legal mesmo!
Daquelas coisas legais que só quem é muito legal sabe fazer.
beijokas

Anônimo disse...

Adorei o relato do relato do professor !
HA HA HA ...


saudades ¬¬