sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Anedota de Ocasião * O perigo do Pouco Caso

Tavamos lá na aula de Comercial, maior interesse (ou não...rsrs), turma muito participativa, aula animadinha, professora Fernanda Viana explicando os tênues contornos de algum detalhe sórdido o suficiente pra não ter permanecido na minha memória por mais de uma semana, quando soa de lá do fundo a voz da comprenetradíssima Pollyana (sempre Polly protagonizando as anetodas né ??! rsrs) e diz:

_Professora, sobre o que a senhora acaba de falar aí, parece que há uma certa controvérsia no que diz respeito ao termo que se usa, já que "fulano de tal" (ela, cheia de citações e fontes... rsrs... essa minina é ótema) diz que seria incorreto chamar este instituto assim, já que isso poderia causar certa controvérsia e confusão técnica.

A Professora, ainda sob efeito do choque de uma carga de altíssima voltagem de conteúdo (como aqueles infelizes pernilongos que encontram o "TzCHIh" da maquininha de eletrocutar pernilongo...rsrs), ainda tonta, meio que perdida, comete a ingenuidade de dizer:

_ Ahhhh. Mas isso é só questão de nomenclatura... (e simplesmente continua como se nada tivesse acontecido...)

Não pude deixar de perceber, lá do meu canto, o ar, ou des-ar, que a brilhante colega Polly assumiu. Ela transpirava contrariedade (rsrs... acredite-me... dá pra sentir o "Ki" de longe kkk). Tentando amenizar a situação para evitar um possível Professoricídio, eu chamo a atenção da indignada Polly e sugiro a seguinte trama (sussurrando, obviamente...):

_ Polly. Faz o Seguinte: Você finge que tem uma outra dúvida qualquer. O assunto não precisa ser devidamente relevante (já que a professora na pior hipótese poderia querer repetir o julgamento sumário da outra vez... não deveriamos correr esse risco). O grande "X" da questão é fazer a pergunta com um:

"Não é, Professora Marcela ?" bem convincente (pra não dizer completamente cínico... hohohoh).

A Professora, certamente, percebendo a confusão dirá:
"Pollyana. Desculpe. Mas meu nome não é Marcela. É Fernanda."

e aí você diz:
"Ahhhh Professora, mas isso é só questão de Nomenclatura..."


¬¬ !!!!

No fim, ficamos rindo secretamente da possibilidade brilhante de desforra e nada mais que isso. Ficam duas lições de vida: Nunca desrespeite os professores (eles também podem errar) E, quando se trata de Direito, JAMAIS subestime Pollyana (porque Já Essa, Dificilmente Erra !!! AUhAuAHuH !!!!).

\o/ Tenha Medo! rsrs

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah... essa é histórica mesmo...

Mas o elogio passou um pouco da média... kkk

=p

Raísa disse...

aiuhiuha
que figura! ;D

Unknown disse...

Deus me livree uma polyana em minha sala de aula kkkkkkk.
Parabéns pelo texto, Rogriguinho.
OPS!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... mano tico, adorei a historinha ....

mas estuda minino e para de gracinha na sala de aula... hahahaha


amooo, beijos