sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

F. M.

...

4 comentários:

Unknown disse...

ficará pendurado na parede dos meus favoritos :D

criativo demais cara!!!!

Anônimo disse...

Ali, do lado do Magritte!!

Encosto de Bette Davis: disse...

As pinceladas rápidas de Monet são lindas vistas de longe, mas quando vistas de perto são só borrões de tinta. Mas pra entender precisa distância?

Clédson Miranda disse...

Deleuze (um filósofo contemporâneo que virou mania nas rodas de discussão de intelectuais e de pseudo-intelectuais!) afirma que a função da arte é produzir sensações. E, como artífice das sensações, o artista tem em suas mãos o mundo como matéria-prima e, no expectador, o seu campo de ação.

Independente de possibilidades de explicação ou interpretação, a arte põe o homem em contato com o mundo. Enquanto as ciências diversas desdobram-se em tratados e constroem conceitos para representar e explicar a realidade, o artista somente sente e faz os outros seres humanos sentirem.

A Ciência medeia o mundo através da observação, da experimentação, da análise e da síntese; a Filosofia, através do raciocínio e da argumentação... a Arte, utiliza-se da mais poderosa ferramenta: a intuição. E a intuição nos coloca em contato direto com o mundo. Aqui, vale uma menção a Frei Betto: “todo artista é um clone de Deus” (A Obra do Artista)... e a arte? Mais do que uma tentativa de imitação do mundo... a criação de um novo mundo!

Obrigado pelas sensações e intuições proporcionadas!