sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Eu, Água

Autoria da Foto: T.S.Martins

Eu Quero Ser a Água, Porque Ela é Sábia.
Líquida, Sempre Encontra uma Saída,
e precisa de Cem motivos pra Ferver,
Transparente e Impacial por Natureza,
Nem Cor, nem Cheiro ou Sabor Qualquer Lhe Domina.

Eu Quero Ser a Água, Porque Ela é Justa.
Líquida, Soube que De Graça é Melhor que Vendida,
Sobrar no Mundo, e Ainda Assim Não Tolerar Desperdícios,
Estar Presente no Batismo de Todos os Seus Filhos,
E Lacrimejar Tanto no Pesar Quanto na Alegria.

Eu quero Ser a Água, Porque Ela é Humilde.
Quando Líquida Escorre Derrotada,
mas aí Invisivelmente Sublima,
E Todos Vêem Quando Ela se Suja, Lama,
Mas Ninguém Vê o Que Ela Vê Lá de Cima.


Eu Quero Ser a Água,
porque digam o Que Disserem,
porque Bebam o Que Quiserem,
Ela é Única.


[ Tua Palavra é a Água ]

Nenhum comentário: