quarta-feira, 16 de abril de 2008

Anedota de Ocasião * Em Caso de Emergência...

Estava no Busu UESC/Itabuna e, sabe como é, viajando em pé, ônibus lotado, você acaba ficando com pouca liberdade de movimento (ou nenhuma liberdade, pra ser mais direto)! Lá pras tantas da viagem, investigando o que dava pra investigar ali naquela situação, vejo um aviso de emergência, daqueles impressos nos lacres de segurança (geralmente tem desses em extintores de incêndio, etc).


O da nossa historinha aqui era um aviso impresso bem nas costas do LACRE DE SEGURANÇA da alavanca que desprende a janela em caso de emergência, pra criar saidas alternativas (na hora do desespero, aquelas portinhas mal-educadas do busu não iam durar um segundo e ainda corria o risco delas teimarem em abrir, enfim...). O que eu observei fora o seguinte:

Nas Costas Do Lacre, Lia-se:

" EM CASO DE EMERGÊNCIA:

Primeiro Passo - Retire este LACRE! (IMAGINAAAA !!! E eu pensando mesmo, em caso de emergência, em fazer de tudo pra deixar ele bunitinho lá... ¬¬ !!!).
Segundo Passo - Puxe a Alavanca! (era de se esperar...!!!)
3 - Empurre a Janela! (necessariamente nessa ordem, ou você vai ganhar uma distenção na coluna de tanto empurrar a janela... e nada... kkkkk) "

Mas aí me Veio uma Súbita ! Veja que esse negócio tá errado. Porque Imagine aquele busu cheio de idosos, pessoal já com a memória não tão boa. Enquanto o aviso tá ali nas costas do lacre todo mundo sabe o que fazer, os três passinhos. Tá lá. Dá pra saber. AGORA, pense na hora do desespero, busu pegando fogo, velhinho pra todo lado tentando sair, quando um de repente corre até uma dessas belezuras, e LÊ: "EM CASO DE EMERGÊNCIA, Retire Este Lacre" !!!

SEM HESITAR O IDOSO RANCA CUM TUDO O LACRE E JOGA LONGE O PEDAÇO INÚTIL DE PLÁSTICO VERMELHO, QUANDO SUBITAMENTE SURGE AQUELA DÚVIDA MORTAL:

Ué, qual Era o próximo Passo mesmo?

¬¬ !!!!!!!!!!!!!!!!!

Resultado e Lição de Vida: Vamos pensar nos velhinhos, vamos pensar nos de memória fraca. Quer escrever orientações de emergência? ESQUECA O VERSO DO LACRE, que ninguém é obrigado a decorar aquilo (eu mesmo só li porque não tinha mais nada pra fazer).

E com tanto lugar pra escrever...

2 comentários:

Héber Brandão disse...

realmente Homi da baHea
nunca parei pra pensar nisso...
ahahahaha
adoro essas suas anedotas!!

Anônimo disse...

em várias idas p a uesb eu me pergunto q utilidade tem aquilo... bom, utilidade até tem, mas realize aí, na hora do vuco-vuco, do fogaréu, é gente gritando, é menino chorando (sim, pq vc falou dos velhinhos esquecidos, mas tem as criancinhas indefesas tbm)e quem vai lembrar de puxar o lacre??? nego vai é com a voadora no vidro da janela mesmo!! ahahahah... o único q poderia fazer algo é o cobrador, (teoricamente) treinado p casos de emergencia, mas daqui q ele alcance o lacre.. tsc tsc
reflexões sobre a modernidade... é isso q dá!
bjuu